Perguntas frequentes

 


O que é a Alcateia?

A Alcateia é um site de compras coletivas com o objetivo de trazer ate ti o melhor da tua cidade e com desconto. Trabalhamos diariamente para levar-te as melhores ofertas com o melhor desconto possível.


Como funciona?

Todos os dias a Alcateia, a disponibiliza na sua plataforma várias ofertas únicas e tentadoras a um preço irresistível, durante um curto espaço de tempo. Para conseguires estas ofertas, partilha com os teus amigos para que a oferta atinja o número mínimo de compradores, senão o desconto não fica ativo. Assim que se atinga o número mínimo de compras, o negócio é confirmado e a compra é debitada do teu cartão de crédito. Confirmada a compra recebes o teu voucher através de e-mail e só tens de imprimi-lo e utilizá-lo junto do parceiro.

 

 

O que fazer para comprar um desconto?

Apenas tens que "Comprar " antes que a oferta termine. Se o numero mínimo de compradores for atingido, a campanha ficará ativa e assim que a Alcateia confirme o teu pagamento, envia-te o voucher para o e-mail.

Caso não existam pessoas suficientes, a oferta não fica ativa e não é cobrado nenhum valor. Para que isso não aconteça, convida o maior número de amigos a participar e desta forma poderás também usufruir dos descontos com os teus amigos.


Se não se atingir o número mínimo exigido de compradores, o que é que acontece?

A oferta não é ativada, pelo que o desconto ficará sem efeito e não haverá nenhuma cobrança no cartão de crédito. Mas se realmente quiseres a oferta Alcateia, convence os teus amigos e será mais fácil!


Qual a validade do voucher Alcateia?

Cada voucher terá a sua validade especifica, sendo que essa informação encontra-se nas condições de cada campanha. Toda a informação da campanha será sempre disponibilizada antes de optares pela compra.


Como tenho conhecimento das ofertas do dia?

Para que não percas nenhuma oferta, basta registares-te na newsletter, assim receberás todas as novidades no teu e-mail. Para além disso, podes também acompanhar a nossa página no Facebook ou Twitter. Fica atento!


Como se faz o pagamento?

Pagar é fácil e sem complicações! Podes pagar com Visa, Mastercard, Multibanco e America Express.


1º) Regista-te no site, depois de escolheres a oferta, clica em Comprar

2º) Escolhe como queres pagar:

- Através de cartão de crédito (Visa, Mastercard, AmericanExpress)

- Através de Multibanco (é fornecida referencia multibanco, para realizar o pagamento)

Em ambas as opções de pagamento, serás encaminhado para os servidores seguros da easypay

3º) Assim que o nosso sistema confirme o teu pagamento, receberás no teu e-mail o voucher.


Posso fazer o pagamento por Multibanco?

Sim, se quando fizeres "comprar" este modo de pagamento estiver disponível no site e a oferta se encontrar já ativa.


Comprei um desconto, como posso usá-lo?

Assim que a oferta estiver ativa e for confirmado o pagamento, receberás um e-mail com o voucher. Se por alguma razão não receberes o e-mail podes aceder à tua conta no nosso site. Lá encontras a área "as minhas compras". Aí tens todas as informações das tuas encomendas e vouchers comprados. As ofertas podem funcionar mediante reserva prévia ou encomenda prévia, por isso lê atentamente as condições de utilização do voucher e como deves proceder para usufruir do teu voucher. O voucher que compras-te, não garante a reserva ou encomenda, pelo que deve ser agendada com o parceiro, conforme indicação nas condições da oferta.


Posso utilizar o meu voucher no próprio dia em que o compro?

Não e não será possível. O voucher só é enviado para o e-mail depois da oferta expirar. Todos os vouchers têm uma validade específica e dependem da oferta. Lê atentamente todas as condições da oferta.


Já tenho o voucher que me enviaram por e-mail, posso deslocar-me ao parceiro?

Só poderás utilizar o voucher no 2º dia a seguir ao dia da compra. Para além disso, a maioria das ofertas requerem reserva prévia, pelo que antes terás de contatar o parceiro. Consulta todas as condições específicas do teu voucher.


Se eu não utilizar o valor total do desconto da Alcateia de uma vez só, posso utilizar o restante posteriormente?

Não. A não ser que esteja dito o contrário nas condições do desconto, nenhum parceiro permite a utilização do valor remanescente do voucher numa segunda visita.


Posso utilizar os meus vouchers com outras ofertas ou promoções?

Não, nenhum desconto é acumulável com outras ofertas ou vouchers de desconto.


Comprar na Alcateia é seguro?

Sim. Os teus dados para pagamento são transmitidos, utilizando uma Gateway que utiliza as ultimas tecnologias de segurança, SSL (Secured Socket Layer). Através desta ligação segura, os dados do teu cartão de crédito são transmitidos diretamente para os servidores do banco. A informação do teu cartão de crédito nunca é armazenada nos nossos servidores.


Posso devolver um voucher Alcateia?

Nos termos da legislação aplicável, podes revogar a compra do voucher, sem ter de indicar o motivo, dentro do prazo de 14 dias. Terás de fazê-lo por escrito, através de carta registada, devolvendo o voucher em questão, e indicando o meio escolhido para devolução, na tua conta de cliente ou por transferência bancária sendo necessário indicar o NIB. Caso não indiques qual o meio para devolução, o dinheiro será devolvido para a tua conta cliente. No momento da devolução serão descontos 3%, para custos de intermediação bancária.


O que acontece se o estabelecimento do parceiro fechar antes de eu poder usufruir do voucher?

Apesar dos nossos rigorosos critérios de seleção de parceiros, se por algum motivo o estabelecimento encerrar antes da utilização do teu voucher (dentro do período de validade estabelecido nas condições da oferta) vamo-nos certificar de que obtemos o teu dinheiro de volta.


Como posso ter o meu negócio na Alcateia?

Basta contatar-nos para o e-mail parceiros@alcateia.com.pt ou por telefone +(351) 219 327 048. De imediato serás contatado por uma equipa de comerciais. Queres saber o que a Alcateia pode fazer para aumentar o nº de clientes no teu negócio? Contata-nos.


Onde é que está localizada a Alcateia?

A Alcateia está sediada na Rua Abel Manta, nº5C - Urb. Quinta Nova, 2675-614 Odivelas

A quem posso recomendar a Alcateia?

Podes recomendar a Alcateia, a todos as pessoas que conheceres e que na tua opinião possam estar interessados em usufruírem dos descontos Alcateia. Convida os teus pais, avós, filhos, amigos, vizinhos, colegas da escola, professores, colegas do trabalho… O limite és tu que defines!
E lembra-te os descontos vão aumentando à medida que formos crescendo.


Como é que posso recomendar a Alcateia a um amigo?

Todas as ofertas Alcateia, têm a possibilidade de serem partilhadas nas redes sociais: Twitter e Facebook. Tens ainda um link para envio direto de um email e se achares que o teu amigo vai mesmo querer não perder esta oferta, podes sempre falar com ele pessoalmente!


Como posso conseguir créditos Alcateia?

Recomendando a Alcateia a todos os teus amigos, receberás um crédito de 6€ para gastar em qualquer uma das nossas ofertas do dia, por cada amigo que se registe e quando este efetue a sua primeira compra. Recomenda Aqui!

 

Como posso usar o meu crédito de recomendação?

Poderás usá-lo para comprar qualquer campanha das ofertas do dia, com uma aplicação máxima de 6€ de crédito por compra e sempre que o preço da proposta escolhida seja igual ou superior a 14€. Para mais informações sobre créditos de recomendação, clica aqui.


Como posso recuperar a minha password?

Se esqueces-te a tua password de acesso à Alcateia, basta clicar em "Recuperar senha” e será enviado para o teu e-mail um link para que possas redefinir a nova password.
Este processo é válido apenas para clientes registados na Alcateia. Caso estejas apenas registado para receber a newsletter, não se coloca esta situação. 


A minha resposta para a minha duvida não está aqui mencionada, o que posso fazer?

Para nós o mais importante é a tua satisfação, por isso para esclareceres alguma duvida ou fazeres alguma sugestão, basta só nos enviar um email para clientes@alcateia.com.pt ou contatar-nos através do telefone +(351) 219 327 048. A nossa resposta será o mais breve possível.

Apoio ao cliente
Apoio ao Cliente
219 337 031
Promova o seu negócio
Pretende aumentar o número de clientes
que visitam o seu negócio?
Formas de Pagamento
Formas de pagamento